Trocas e Devoluções
De acordo com as normas do código de defesa do consumidor, a desistência de uma compra feita em uma loja virtual pode ser efetuada em até 7 dias após o recebimento do produto.
Para iniciar o processo de devolução:
Solicite a devolução através do e-mail: caruso@carusoembalagens.com.br e informe o número do pedido e o cpf do titular da compra. o horário de atendimento é de segunda à sexta das 09:00 às 17:00.
Todos os produtos devolvidos devem obrigatoriamente atender as condições abaixo citadas:
- A mercadoria deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de compra.
- O item comprado deve ser devolvido em sua embalagem original.
A Caruso Embalagens reserva-se o direito de não aceitar a devolução da mercadoria que não estiver de acordo com essas condições, podendo então remetê-la de volta ao endereço de origem. Nesses casos, uma nova cobrança de frente será efetuada.
Restituição dos valores
A Restituição dos valores somente será concretizada após o recebimento e a avaliação dos produtos desenvolvidos no prazo de até 10 dias úteis após o recebimento. Lembre-se de que o produto não deverá apresentar qualquer início de uso.
Em compras efetuadas com cartão de crédito, o estorno poderá ser efetivado em até duas faturas após o recebimento da mercadoria devolvida à Caruso Embalagens.
O valor pode ser desenvolvido de 3 formas de acordo com a operadora/banco emissor.
- O banco estorna o valor total da transação na fatura seguinte à solicitaçãodo estorno: liberando o limite do cartão do cliente e cobrando o restante das parcelas normalmente.
- O banco cobra todas as parcelas e faz um estorno total apenas na última fatura da cobrança.
- O banco faz a cobrança e o estorno da parcela na mesma fatura. Em casos de estornos parcial, o banco pode dividir o valor do estorno pelo restante das transações-nesse caso é cobrada uma parcela original e devolvida uma parcela de estorno na mesma fatura.
Para compras pagas com boleto bancário, o crédito em conta corrente ocorrerá em até dez dias úteis.
Resultado positivo: O produto realmente apresenta um defeito de fabricação.
O item será devolvido ao cliente com um laudo da reprovação. Um produto pode ter seu pedido de devolução por defeito reprovado caso seja constatado algum dos pontos abaixo.
- Ausência do defeito apontado pelo cliente.
- Sinais de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Limpeza inadequada do produto.
- Diferenças de cores em lote não consideramos defeito, isso ocorre normalmente em tecidos.